quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hoje toca frevo no céu.


                Hoje tem uma festa arretada no céu. A música que toca é um frevo dos bons. Os anjos ficam todos de pé para celebrarem e receberem a dona da festa...
E com grande alegria saúdam:
- Dona Leide, a senhora chegou!
E ela responde:
- Oxente! Que lugar é esse?
-Esse lugar é a mistura de todos os lugares onde a senhora foi feliz!
-Mas Homi, que história é essa? Ela retruca.
O anjo diz:
- Olhe aqui um pedacinho de Palmares, olhe Recife. Mais ali Fortaleza, São José do Ribamar, São Luis, Teresina, e olhe, Campo Maior. Mas Dona Leide tem um pedaço também de todos os lugares que a senhora quis conhecer e não deu tempo...
- Mas veja só! Ali é o Lemos! Ali são meus irmãos, pai, mãe, até vó Rosa, que saudade que eu estava deles.
- Pois é Dona Leide, está todo mundo aqui!
- Homi do céu! Eu não tô sentindo mais nenhuma dor, veja só! Consigo até dançar esse frevo! Simbóóra oooooi! Oxente, mas eu ainda tô vendo gente chorar, largue de frescura homi! Eu vou agora para essa grande viagem, avie, que eu tenho mais o que fazer!
- Pois  vamos dona Leide, que aqui é só alegria...

...
                E desta pernambucana arretada sempre haverá saudade. Pois ela foi a melhor bisavó, a melhor avó, a melhor mãe e a melhor companhia que todos nós poderíamos ter. Tudo ao seu lado era riso, frevo e festa. E agora que ela encantou-se, veio morar para sempre em nosso coração.
                Muito obrigada pela honra de fazer parte da sua vida. Nós que sempre te amamos infinitamente, te daremos a eternidade em nossas memórias.
Saudade vó.