quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Amor.

...em agradecimento a todos os dias de amor vivido e por viver.

                O Amor verdadeiro espera o tempo que for para sentir a felicidade, para ser completo. O amor tem suas raízes firmes no coração e é leal a si mesmo, não prescreve, não rotula, não prende o outro ao seu egoísmo. Sente saudade estando do lado, sente mil sensações, tem mil medos e ainda assim é o mais forte e maravilhoso dos sentimentos. O Amor quando é Amor nasce no coração sem olhar para a aparência, para a personalidade, para o mundo lá fora.
                O que resta a qualquer um de nós alcançados pelo amor é vivê-lo. Não importa como. Não importa em que situação. O amor de verdade transborda, não adianta sufocá-lo, não adianta tentar controlar. Feliz de nós humanos que conhecemos o amor, mesmo que uma vez na vida, podemos assim dizer que a vida é completa, podemos ver que tudo vale a pena. Amor é qualquer forma de cuidado, zelo e telepatia construída com alguém. É a esperança de ver o outro ao dobrar a esquina, é cuidar do outro enquanto ele nem percebe. É a lembrança dos momentos bons querendo revivê-los. Lembrar-se da dor que você sentiu e que o outro sentiu e agradecer por ela ter passado. O amor são as miudezas que guardamos no coração, as miudezas que guardamos na gaveta para sentir um pedaço do momento vivido.
                Mesmo com tantas definições continuamos a sentir tamanho sentimento sem definição, afinal quais palavras seriam capazes de enlaçar e rotular um sentimento tão grande assim? Olho no fundo dos teus olhos com a gratidão de todas as horas vividas, a gratidão por estar na sua vida. Os relógios podem marcar um tempo abstrato, a vida pode nos envelhecer dia após dia, tudo pode nos aproximar ou separar, mas este amor não passa e nunca será passado. Um amor que rasga o peito e transborda no olhar, emudece as palavras. Um amor que castiga, consola, cuida e vive. Um amor que brinca com o tempo, que desregula qualquer lógica do tempo. Um amor santo e pecador.
                Bom repetir tantas vezes que é amor, para que nunca sobre dúvidas do quanto é verdadeiro. Melhor ainda saber que passam os anos, passam dias, passam horas e este sentimento cresce, envolve e está sempre presente. Um amor que sobrevive a tantas adversidades que se reinventa a cada situação. E quem passar e olhar para aquele casal pensará com seus botões “são loucos!”, olhará novamente e se renderá “são felizes!”. Olhe, cuide e sinta todos os dias nós dois. E o que me resta é te pedir para estar sempre na sua vida.
                E olhar as pessoas na rua, e olhar os passos sozinhos, e olhar tudo ao redor não tem a mesma alegria se você não está ali. E sentir um perfume, e olhar um caminho, e lembrar-me de todos os momentos... São miudezas que guardo a cada dia com você. Quanto tempo se passou desde o primeiro olhar? Cinco anos, dez anos, uma vida inteira? Quantas vidas nós teremos para viver este amor? Quanta lógica quebrada, quantos caminhos reinventados? O impossível aconteceu! E assim, não adianta tentar rotular, entender, explicar. O que vale a pena é viver e ser feliz do jeito que for possível. A felicidade está sempre pronta para ser vivida se você está disposto a vivê-la.       
                E o Amor, com seu tempo surreal, com suas horas abstratas, continua sendo generoso com nós dois. Permitindo que possamos viver dia após dia, do jeito que for possível, lado a lado. O amor continua fazendo-nos felizes. Apesar de tudo e acima de tudo. E a espera sedenta um do outro, ainda que estejamos lado a lado, continua alimentando nossas almas. E o zelo cultivado, ainda que distante, continua cuidando de perto um do outro. E as horas e a espera e o calor na alma, continua mantendo-nos vivos. Então, depois de ter a lucidez de tantas sensações, só me resta agradecer a vida e aos caminhos percorridos por ter você comigo.